barragem em Brumadinho
Bombeiros encontram corpo inteiro em meio à lama da barragem em Brumadinho

Nesta terça-feira (04), após 131º dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo inteiro em Brumadinho (MG), onde houve o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão no dia 25 de janeiro.

O corpo foi resgatado por volta das 8h, na região do Terminal de Carga Ferroviário 3, localizado antes da área administrativa na frente de trabalho mais próxima do local do rompimento.

O corpo estava sem nenhuma separação de membros. Ele ainda não foi identificado e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Civil para identificação.

Para a identificação do corpo serão realizadas técnica de papiloscopia, método utilizado por meio de digitais, reconhecimento por arcada dentária, exames antropológicos e exame de DNA.

O presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM) e professor de medicina legal da Universidade de São Paulo (USP), Ivan Dieb Miziara, explicou ao portal de notícias ‘O Tempo’, que o solo influenciou para que o corpo permanecesse intacto.

De acordo com ele, o corpo sofreu um processo transformativo chamado “saponificação”, que acontece em solos úmidos e argilosos. “É como se o corpo virasse um sabão. Fica conservado dentro do próprio solo”, detalha.

Segundo a última atualização da Polícia Civil, 245 mortos já foram identificados e 25 pessoas ainda estão desaparecidas.

Fonte: O Tempo