Possível paciente com coronavírus em São Paulo
Possível paciente com coronavírus em São Paulo

As secretarias estadual e municipal de São Paulo, em conjunto com o ministério da Saúde, investigam possível caso positivo de coronavírus na capital paulista. O caso sera encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova.

O Hospital Abert Einstein, na Zona Sul da Capital, registrou nesta terça-feira (25) a notificação do caso suspeito de um homem de 61 anos. Ele viajou para o norte da Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O paciente tem sinais da doença, e está internado no hospital.

O processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final. É importante ter cautela sobre quaisquer informações que não sejam oficiais.

O paciente começou com sinais e sintomas (Febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19).

A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea”, diz a nota do Ministério da Saúde.

Ainda nesta terça-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde também informou que está monitorando três casos suspeitos de coronavírus na cidade de São Paulo e um quarto caso no interior do estado, em Bauru.

São eles quatro adultos. Todos os pacientes tiveram histórico de viagens para o exterior.

O caso do homem de 61 anos, que viajou para Itália, com suspeita de confirmação foi incluído na contabilidade nesta terça-feira.

O novo coronavírus foi denominado oficialmente nesta semana pela Organização Mundial da Saúde como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019″ (doença por coronavírus 2019, na tradução).

[tdj-leia-tambem]