
Para incentivar a participação da população nas urnas nestas eleições municipais, o Burger King anunciou sua nova campanha de “compra de votos”.
De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. Nesta nova ação, quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do Burger King na segunda-feira (07) poderá escolher entre receber uma batata frita média ou onion rings média. O comprovante de votação não ficará retido no momento da escolha.
Essa campanha integram a campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com o lançamento de 9 filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da marca.
“Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, que reforça o papel social do BK® e que muitas vezes fica desapercebido, dado nosso perfil muito ancorado no humor.” comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil. “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores.”
Outras ações do Burger King em eleições
A marca já realizou outras campanhas com a temática das eleições. Em 2018, lançou a campanha do “Whopper em Branco”, onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que “quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado.”
Em 2022, a marca lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando-os a tirarem o título de eleitor. Com a provocação “Vota no reality? Vote na vida real também”, a campanha convidava a audiência a refletir sobre a importância do voto.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		