Cachorro anda por hospital procurando dono que faleceu
Foto: Hospital do Coração/ Divulgação

Uma cena de cortar o coração foi registrada no Hospital do Coração, em Fortaleza. Há alguns dias, um cachorro ficou vagando pela unidade hospitalar à procura do dono. A suspeita dos médicos é que o homem tenha morrido após uma parada cardíaca.

Na manhã de quarta-feira (17), uma organização protetora de animais da região resgatou o cão e o levou a um lar provisório. Enquanto isso, o Serviço Social do hospital tenta identificar a família do dono do animal.

Segundo o G1, o técnico de laboratório Francisco Evanir gravou no dia 15 de março um vídeo que mostra o cachorro deitado em frente a uma das alas da unidade. “Ele chegou aqui em uma ambulância do Samu que trouxe o dono dele. O homem faleceu e, desde então, ele fica perambulando pelo hospital em busca do dono”, comenta o técnico de laboratório.

De acordo com os profissionais do local, o cachorro não interagiu com ninguém e tentou morder quem se aproximava. Ainda assim, os funcionários do hospital cuidaram do animal, com ração e água.

“Trabalho no hospital há 12 anos e nunca vi nada parecido. Na verdade, a gente vê que ele era muito amigo do dono. É uma coisa que dá pena, a gente vê que ele está ali esperando o dono para ir para casa e a gente sabe que isso não vai acontecer”, disse Francisco.

Resgatado

A ONG Anjos da Proteção Animal (APA) foram até o Hospital do Coração na quarta-feira e resgatou o animal. A princípio, ele tentou se esconder, mas depois aceitou se alimentar e interagir com os ativistas.

Conforme informado pelo hospital, uma das técnicas de enfermagem que trabalha no local se dispôs a dar um lar temporário para o cãozinho até a família aparecer. Além disso, caso ninguém recorra, disse que pretende adotá-lo.

[tdj-leia-tambem]