
Na tarde desta segunda-feira (2), aconteceu a 28ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo e, segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 10 mil carros.
O tradicional evento gospel, nos outros anos, era realizado no formato de passeata, mas, devido a pandemia da Covid-19, este ano o formato mudou. Em 2020, os fiéis acompanharam a Marcha em uma carreata, que teve início às 14h, e seguiu do Ibirapuera até o Anhembi.
Durante todo o trajeto, trios elétricos acompanhavam os carros, para manter o distanciamento social. Donos dos veículos decoraram os carros com bandeiras do Brasil e bandeiras de igrejas evangélicas. Além disso, o evento também teve um show drive-in no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
O Carreata para Jesus também ajuda comunidades carentes, arrecadando alimentos, roupas e itens de higiene. As doações chegaram até o ponto de arrecadação, na Zona Sul de São Paulo, pelos voluntários no formato drive-thru.
Em 2019, o evento que é liderado pela Igreja Renascer em Cristo reuniu cerca de 2 milhões de pessoas. Para os organizadores da Marcha, o evento significa muito para os fiéis que participam.
“Claro que há uma frustração pelo fato de não podermos todos sair à rua e marchar fisicamente, mas é uma satisfação porque o fato de nós não deixarmos de marchar tem um significado espiritual muito grande”, afirma Estevam Hernandes, da Igreja Renascer.
Informações são do G1.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		