
Um veículo explodiu enquanto abastecia com gás natural veicular em Sorocaba, na tarde de domingo (5), e dentro dele havia um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP) instalado de forma irregular e não apropriado para carro, segundo informou a distribuidora Naturgy ao g1. O motorista saiu do veículo para o abastecimento, quando houve a explosão. O carro ficou totalmente retorcido.
Ainda segundo a empresa, os técnicos da distribuidora estiveram no local e fizeram análise preliminar, junto com peritos da Polícia Científica, constatando o uso de cilindro com gás de cozinha em uma improviso ilegal. “Estava [o cilindro] possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão”, afirmou a empresa.
[tdj-leia-tambem]
A frentista que trabalhava no local momento da explosão chegou a ser arremessada a três metros de distância, desmaiou e sofreu amnésia lacunar. Ela foi socorrida por uma Unidade de Resgate e levada ao pronto-socorro, mas já teve alta e se recupera bem em casa. As chamas foram controladas e nenhum outro veículo foi atingido.