
Pelo sétimo ano consecutivo, a Castelo Alimentos conquistou o pódio na categoria de melhor vinagre da pesquisa Datafolha. Em 2025, a marca foi mencionada por 36% dos paulistanos entrevistados, alcançando índices ainda mais expressivos entre a população com 41 anos ou mais (48%) e entre aqueles que cozinham tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais (46%).
120 anos de tradição com inovação
Completando 120 anos em 2025, a Castelo mostra que tradição não significa acomodação. O portfólio da marca, que já incluía molhos, conservas, patês e temperos, ganhou um lançamento ousado neste ano: uma linha de bebidas funcionais à base de vinagre de maçã natural não filtrado, desenvolvida em parceria com a Hope Drinks.
A novidade chegou em maio com quatro sabores: frutas vermelhas com hibisco, duo limoneto, guaraná e tangerina. O produto é baixo em calorias, livre de conservantes e açúcar, e combina colônia natural de bactérias benéficas à saúde, fibras prebióticas e vitamina C.
Muito além da salada
A aposta reforça a estratégia da empresa de mostrar que o vinagre vai além do uso tradicional. Em 2024, a Castelo surpreendeu ao lançar a linha Vinabio, composta por amaciantes, desinfetantes e limpadores que utilizam o ácido acético, principal componente do vinagre, como ativo de limpeza.
O olhar para o futuro
Para Marcelo Cereser, presidente da Castelo Alimentos, a inovação é uma resposta às novas demandas do consumidor por produtos mais saudáveis e sustentáveis.
“A Castelo, não poderia ficar fora dessa onda. A tradição de 120 anos, somada ao nosso DNA inovador, resultou no refrigerante do futuro.”
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]