
Em 2024, a Central de Achados e Perdidos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu cerca de 68,1 mil objetos, apresentando um aumento de 0,21% em relação a 2023, quando foram registrados 68.035.
Destes, mais de 44 mil itens são documentos, enquanto cerca de 23,3 mil são objetos como celulares, guarda-chuvas, entre outros utensílios do cotidiano. No entanto, há itens curiosos como bicicleta, aspirador de pó e uma cadeira de rodas infantil.
O número de devolução também apresentou uma crescente, com mais de 22 mil itens devolvidos pela CPTM, sendo que 82% delas ocorreram após a busca do dono pela própria empresa.
[tdj-leia-tambem]
Veja como resgatar um objeto perdido na CPTM
Todos objetos entregues ficam na central por 60 dias e, dentro deste período, são feitas tentativas de localizar os donos. Caso não seja identificado o proprietário, os itens são enviados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Para documentos, a maioria é devolvida ao órgão expedidor e cartões de banco são destruídos.
A Central fica na estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. O telefone é 0800 055-0121 e o e-mail [email protected].
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3