Motos aquáticas usadas nos salvamentos realizados no litoral de SP
Foto: Divulgação/Grupamento de Bombeiros Marítimo

O feriado prolongado de 7 de setembro lotou as praias paulistas por todo o final de semana, e terminou com o registro de 11 mortes por afogamento no litoral e na região metropolitana do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Grupamento de Bombeiros Marítimos, as mortes foram registradas nas seguintes cidades:

  • Guarujá e Mongaguá, com 3 mortes cada;
  • Bertioga, Ubatuba, São Bernardo do Campo, São Paulo e Juquitiba. com 1 morte em cada cidade.

Além dos óbitos, foram registradas mais 380 ocorrências durante o final de semana e 2 jovens, de 18 e 21 anos, seguem desaparecidos, em Itanhaém.

Dentre os mortos havia um sargento aposentado, José Claudio Mantovani, que entrou no mar para salvar uma menina de 13 anos. Mantovani sofreu um mal súbito na água. Ele chegou a ser socorrido e manobras de reanimação foram feitas, mas o homem faleceu em uma Unidade de Pronto Atendimento do Guarujá.

Outra vítima de afogamento no litoral paulista era o motoboy, Diego Cardoso, morador de Várzea Paulista.

O Corpo de Bombeiros também informou que, por volta das 17h da tarde desta segunda-feira (7), um corpo de um homem foi retirado do Rio Tietê, próximo à Ponte Freguesia do Ó.

As vítimas de São Bernardo do Campo e São Paulo se afogaram na represa Billings, um dos maiores reservatórios de água da cidade.

[tdj-leia-tambem]