
Um médico veterinário salvou seu cachorro de estimação, após animal ser abocanhado por uma sucuri, no último sábado (14), na região da lagoa do Pirola, em Jaborandi (SP). “Não pensei duas vezes”, diz Paulo Sérgio Marqueti sobre o resgate do Negão.
Para resgatar seu companheiro, o médico veterinário contou com a ajuda do adestrador Adilson Tosi, e do filho dele, Miguel Tosi, companheiro das trilhas de bicicleta pela zona rural.
O trio seguia por uma estrada acompanhado de dez cães, quando percebeu que havia alguma coisa errado com Negão. Ele foi surpreendido pelo bote da sucuri ao descer um barranco para beber água.
De acordo com Paulo Sérgio, ele viu o animal sendo arrastado e pulou dentro da água, conseguindo trazer eles para fora da lagoa. Com muito esforço do trio, após 20 minutos, a cobra largou o cachorro.
“Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela”, explicou Adilson ao G1.
O momento foi registrado por Miguel Tosi e mostra o salvamento de negão, enquanto os outros nove cães aparecem desorientados.
Depois do susto, Paulo Sérgio devolveu a sucuri para lagoa. “A gente achou que não era certo matá-la. Conseguimos soltar o Negão e liberar para que ela siga a vida dela tranquilamente”, disse ao G1.
Já o cão teve apenas ferimentos leves no pescoço, mas passa bem.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		