
Os proprietários de um food truck de São Paulo ficaram com um prejuízo de mais de R$ 40 mil após o veículo, que era a única fonte de renda da família, a mãe Rosangela, seu pai Luciano e sua esposa Júlia, foi destruída depois de um acidente de trânsito. Mas tiveram uma surpresa ao ganharem uma nova Kombi de clientes e amigos.
Foi a partir de um financiamento coletivo que, juntos, os fãs da “Dog Loko do Meu Querido” ajudaram a família Figueiredo a voltar a vender os lanches. Lucas Figueiredo conta que a Kombi que ajuda na venda dos lanches é muito conhecida na região. Os pais do jovem começaram o negócio quando ele ainda era bebê, há mais de 20 anos.
“Obrigado por tudo. Todos os envolvidos nessa batalha. Estamos muito felizes que vamos voltar a trabalhar. Muito obrigado, amigos e clientes. São tantos que ajudaram… Nós não sabíamos que éramos tão queridos nestes 20 anos de madrugada”, escreveu Lucas no Instagram.

O acidente
Em mais uma noite aparentemente normal de trabalho, Lucas e a família estavam estacionados com a Kombi em uma avenida movimentada de Santana, em São Paulo, quando o food truck foi atingido por um veículo em alta velocidade.
Câmeras de monitoramento instaladas em comércios da região registraram o momento do acidente. Um funcionário do “Dog Loko” trabalhava dentro da Kombi no momento do acidente, mas não se feriu.
No entanto, o veículo de trabalho da família ficou completamente destruído e deu perda total. Para a polícia, o motorista do outro carro disse que perdeu o controle do carro. Dentro do veículo que bateu na Kombi tinham quatro pessoas, e três se feriram. O motorista se comprometeu a arcar com os custos parceladamente.
[tdj-leia-tambem]