
Uma cliente da rede de alimentos KFC postou no Twitter, na última segunda-feira (27), imagens de uma barata em um lanche comprado por sua família em uma unidade da franquia no shopping Iguatemi em Porto Alegre.
Na publicação, ela disse que estava passeando com a familia quando decidiram comer no KFC. Segundo ela, o tio pediu um hambúrguer com fritas. “Na metade dele, deu uma mordida e caiu um pedaço inteiro do que achou que era frango, mas ao olhar o que tinha caído viu que era uma barata inteira”.
O administrador da conta do KFC, pediu para conversar deepois de pedir para conversar no particular, ele afirmou que “conforme contato telefônico com a Sra ontem, o KFC Brasil está inteiramente à disposição e empenhado em solucionar o caso. Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos produtos e com a segurança dos processos de qualidade”.
Em nota para a uol, o KFC Brasil informou que segue rigorosamente todos as recomendações da vigilância sanitária e demais órgãos competentes e está empenhado em apurar os fatos. A marca informou que logo que tomou conhecimento do caso, acionou imediatamente a cliente.
“O KFC Brasil destaca que já acionou os protocolos de verificação para a loja KFC Iguatemi Porto Alegre para apuração do ocorrido. Todos os restaurantes da marca passam por auditorias constantes, sendo a última realizada na unidade em questão, na data de 10/12. Uma nova auditoria interna e outra, independente, foram realizadas na tarde de hoje, 29/12. Por fim, a marca reafirma o compromisso com a qualidade dos seus produtos e com a segurança dos processos de qualidade”.
[tdj-leia-tambem]
Já uma cliente do Reino Unido recebeu uma cabeça de galinha em seu pedido de frango frito. A foto do pedido foi publicada nas redes sociais.
Segundo a publicação, a mulher classificou o pedido com duas estrelas. “Encontrei uma cabeça de frango frito na minha refeição quente de asa, coloque o resto fora, ugh”, contou a cliente.
Na imagem é possível ver a cabeça da galinha, o bico e seus olhos fechados. Esse pedaço inusitado no pote de frangos também estava empanado. O KFC se pronunciou nas redes sociais dizendo que o pedido deixou a empresa “surpresa” e “chocada”.
O KFC informou ainda que vende “frangos de verdade” e tem redobrado as medidas rígidas para seus fornecedores e parceiros.