
Depois de o Mc’Donalds ter admitido que o McPicanha não tem picanha na composição do hambúrguer, foi a vez do o Burger King confirmar nesta segunda-feira (02) que o seu sanduíche Whopper Costela não tem costela. O sanduíche virou alvo de reclamações dos consumidores por não tem o ingrediente que dá nome ao lanche.
Em uma nota divulgada pelo site uol, a franquia de restaurantes disse que o lanche não tem costela na usa composição, mas contém aroma de costela e informou que sempre “comunicou com clareza” na preparação e divulgação presente no hambúrguer.

Ainda segundo a empresa, o sanduíche é “produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína, sem aditivos e conservantes”.
[tdj-leia-tambem]
De acordo com a nota, a empresa contou que essas informações sempre estiveram a disposição do cliente nas “peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King”. A empresa acrescentou que “a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável”.
Já nas redes sociais, diversos posts de clientes acusaram a rede de fast food de propaganda enganosa. Os consumidores afirmam que a marca “induz” o consumidor ao erro por anunciar o lanche “sabor de costela”, sendo que apenas é feito à base de paleta de porco “com algum tipo de aroma de costela”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		