Reclamações feitas por consumidores que não conseguiram acessar a plataforma do Peixe Urbano desde o final do mês de janeiro deste ano renderam uma notificação do Procon SP ao site de venda de cupons e serviços. A notícia foi divulgada nesta quarta (10) pelo próprio órgão, que deu prazo até o próximo dia 18 (quinta-feira) para que o portal se justifique sobre a instabilidade e também as providências tomadas para atender aos consumidores que adquiriram cupons que ainda não foram utilizados.
A plataforma terá de explicar, por exemplo, quais foram as políticas adotadas para a alteração e o cancelamento de compras de “cupons de desconto”, com indicação dos prazos regulares aplicados – inclusive no caso do chamado ‘direito de arrependimento’ do cliente.
Sobre a indisponibilidade do site, terá de explicar qual a falha que motivou o “não funcionamento” e quais canais de atendimento ao cliente foram disponibilizados no período de manutenção. O Peixe Urbano deve, ainda, apresentar o plano de atendimento previsto aos consumidores afetados após solução definitiva do problema com indicação de prazos.
[tdj-leia-tambem]
Numa rápida pesquisa no site Reclame Aqui, é possível encontrar mais de 2 mil reclamações sobre o Peixe Urbano que retratam a plataforma e o aplicativo fora do ar, além da dificuldade para utilizar os cupons de desconto e produtos que não foram entregues. Há até parceiros comerciais alegando que ainda não receberam. Dos 2379 apontamentos recebidos pelo Reclame Aqui contra o Peixe Urbano, 607 ainda aguardavam uma resposta da empresa até às 16h30 desta quarta (10).
O Tribuna de Jundiaí tentou contato com o portal, mas só há uma mensagem de que o serviço está indisponível por “problemas técnicos”.