Foto de bombeiros em homenagem, à esquerda; foto do rosto do bombeiro que morreu em resgate, cabo Batalha, à direita
Cabo Batalha estava desaparecido desde madrugada do dia 3 de março (Foto: Addriana Cutino/G1/Divulgação)

O corpo de cabo Batalha, bombeiro soterrado enquanto ajudava vítimas na madrugada do dia 3 de março no morro do Macaco, em Guarujá (SP), foi encontrado.

A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, na segunda-feira (9).

Marciel de Souza Batalha morreu enquanto tentava resgatar Thatiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos, e o filho dela, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses, que também morreram na tragédia.

O cabo Rogério de Moraes Santos, que acompanhava Marciel, também morreu durante a tentativa de resgate.

Com a localização de mais um corpo, o número de mortos sobe para 44 na tragédia da Baixada Santista. O número deve ser confirmado oficialmente ainda nesta terça-feira (10).

Leia a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

“É com grande pesar, que, às vésperas de completar 140 anos, o Corpo de Bombeiros da PMESP informa, que na noite de hoje, 09 de março, por volta das 21h25min, foi localizado o corpo do Cabo PM Batalha, vítima de soterramento na madrugada do dia 03 de março no Morro do Macaco, no município do Guarujá, quando atendia ocorrência de deslizamento em decorrência das fortes chuvas havidas.

O Cabo PM Marciel de Souza Batalha, tinha 46 anos, era natural de Juiz de Fora – MG, filho de Ismael e Maria, casado com a senhora Vanessa e pai da jovem Dyane; estava nas fileiras da corporação há 20 anos e 09 dias.

As informações de horário e local de sepultamento serão divulgadas assim que forem definidos”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘G1’.