
Depois da manhã de segunda-feira (19), o cortador de cana, Odair José Ferreira (40), começou a ser parado nas ruas de Itapuranga, no centro goiano. Foi neste dia que o trabalhador encontrou uma carteira, com cerca de R$ 8 mil, e fez questão de devolver ao dono.
De acordo com Odair, ele estava indo até o ponto de ônibus para ir trabalhar quando encontrou a carteira. Ao abrir o objeto, identificou pelos documentos que a carteira pertencia ao dono do supermercado ao lado.
“Estava indo esperar o ônibus no banco em baixo do pé de manga, era umas 5h. Daí vi a carteira lá em cima. Estava cheia de dinheiro, cheque. Fui olhar os documentos e era do Anízio”, contou.
Na mesma hora, Odair foi até a casa do dono da carteira, que mora em frente ao supermercado, para devolver seus itens. O trabalhador contra que, a princípio, o empresário não estava acreditando que havia perdido a carteira.
“Eu gritei. Ele abriu a janela, e eu falei que a carteira dele estava ali fora. No começo ele não acreditou, mas eu insisti: ‘Estou falando sério. E ele veio pegar. Logo o ônibus chegou e tive que ir para o trabalho”, completou.
“Ele é um cara muito bom, um exemplo”
Anízio não tinha nem percebido a falta da carteira, que foi esquecida no local no final da tarde do dia anterior. Além disso, o empresário também agradeceu que ela tenha sido encontrada por uma pessoa honesta. “Eu acho que é raro uma coisa dessas. Ele é um cara muito bom, um exemplo”, relatou o comerciante.
Ambos ficaram impressionado que, em um local movimentado e sem muita iluminação à noite como aquele ponto de ônibus, ninguém tenha notado a carteira ali por tantas horas.
O comerciante quis retribuir o gesto de Odair, mas este recusou a recompensa. “Ele perguntou quanto eu queria. Eu falei que não queria nada, jamais passou pela minha cabeça ficar com nada daquilo”, disse o cortador de cana.
Anízio insistiu e, assim conseguiu, com um gesto simbólico, recompensar Odair pela sua honestidade. “Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, concluiu.
Odair conta também que fica feliz de ser reconhecido pela bondade pelas pessoas que vão até ele para confirmar a história.
Informações são do G1.