Carta escrita por criança pedindo leite para o Papai Noel
Foto: Arquivo pessoal/Sarah Pires

Em muitas cidades, as crianças têm a tradição de escrever uma carta para o Papai Noel, pedindo presentes no final de ano. Uma menina de 8 anos de idade que vive em Anápolis, há 55 km de Goiânia, emocionou a mãe com seu pedido. Em sua carta, Emanuelle Cristina da Cunha Cardoso pedia uma caixa de leite para o irmão mais novo e pão, para que pudessem tomar café.

“Tem dia que a gente não toma café porque não tem nada”, escreveu a menina. Emanuelle disse, em entrevista ao G1, que pensou no irmão Wanderson, de 4 anos, ao fazer o pedido.

“Se meu irmão está sem mamadeira, ele chora. Pedi leite para a gente tomar também, porque quando a gente ganha, se não for muito, a gente deixa para ele”, disse a menina. A família ainda tem mais um integrante, o irmão mais velho Matheus Luccas Cunha de Sousa, de 10 anos.

Sarah Cristina de Cunha Pires tem 30 anos e é mãe das crianças. De acordo com ela, a filha do meio viu uma campanha na televisão e quis escrever a carta, mas não a entregou para ninguém.

“Ela viu na televisão que os Correios já estão entregando as cartinhas para o Papai Noel e me perguntou se podia fazer. Ela escreveu que queria pão e leite. Fiquei surpresa, deu um aperto no coração. Aqui a gente quase não toma café. Só quando tem doação”, conta Sarah.

Dificuldades na pandemia

A família está passando por dificuldades financeiras. Sarah trabalhava como cabeleireira mas, como não tem ninguém para deixar os filhos que estão sem escola por causa da pandemia, teve que largar o emprego.
“Aqui, graças a Deus, a gente tem arroz, feijão e macarrão, porque ganhamos. É só isso que a gente come. Não lembro quando comemos carne pela última vez”, relata. Além disso, Sarah conta que as contas de luz e água estão atrasadas.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.