
Uma criança de sete anos encantou moradores da Praia Grande, litoral paulista, ao desenhar um cartaz para ajudar a família a encontrar a calopsita de estimação, desaparecida no bairro da Aviação.
O cartaz de “procura-se” apresenta um desenho da calopsita feito pela menina. Kiko desapareceu na tarde da última segunda-feira (16), ao fugir da residência onde vive Valdilene Fernandes, 44 anos.
Ao G1, a dona de casa afirma que a ave, que vivia solta na casa, se assustou e voou do local, não sendo mais vista desde então.
“Estava na lavanderia de casa conversando com a minha cunhada quando o Kiko se aproximou. Eu virei rápido e ele acabou se assustando e voou, desde então ninguém mais o viu. Estou muito preocupada com ele ter comido, dormido, quero apenas que volte logo para casa”, desabafa.
Preocupada com a tia e com o Kiko, a menina Kimberlly Dias Gonçalves desenhou um cartaz para ajudar nas buscas pela calopsita, além de percorrer bairro com Valdilene para encontrar a ave.
“Eu estou muito mal e ela ficou com dó de mim, então fez o desenho para ajudar a encontrar o Kiko”, relata. “Estou péssima com o desaparecimento dele, só choro. Todo dia ele acorda comigo, dou um beijo de bom dia”, completa Valdilene.
A dona de casa relata que ele desapareceu após voar da casa onde a família mora, localizada na Rua Américo Vespúcio, no bairro Aviação em Praia Grande. Valdilene pode ser contatada sobre informações a respeito do paradeiro da ave através do telefone (13) 99771-7807.
Fonte: G1