Print screen da tela de mensagens do WhatsApp com mensagens do filho e publicação feita no Facebook pelo pai
Pai divulgou as mensagens no sábado à noite (23). (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A mensagem de um filho para o pai, Mateus Barboza, viralizou nas redes sociais no último final de semana.

No sábado (23), o morador de Marília, cidade de São Paulo, recebeu, por WhatsApp, um pedido bem diferente do que os pais recebem quando os filhos estão em alguma festa de aniversário. O menino pediu que o pai fosse buscá-lo o mais rápido que pudesse, pois um amigo estava sendo vítima de bullying.

O aniversariante e outros meninos estavam chamando o amigo de “preto e gordo”. “Eu não fiz bully não ta eu defemdi ele e falei pra para (sic)”, escreveu o filho.

Na mensagem, o menino ainda diz que pediu ajuda ao pai do aniversariante e outro homem que estava vestido com roupas de personagem do videogame Minecraft, mas eles apenas deram risada da situação. Ele encerra o texto pedindo que o pai, ao busca-lo, pegue também o amigo vítima do bullying e o leve para casa.

Print screen da mensagem do filho
Filho pediu ao que fosse buscar a dupla de amigos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mateus disse que estava indo e orientou o filho: “Se esses meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são para isso”.

De acordo com entrevista divulgada pelo G1, o menino pratica jiu-jitsu há três anos.

No sábado à noite (23), Mateus divulgou a troca de mensagens entre ele e o filho para fazer com que os amigos refletissem, mas não esperava que mais de 100 mil pessoas compartilhassem a publicação. “Nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva ou seja, ela aprende isso de alguma forma”.

[tdj-leia-tambem]