Publicação viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook Marcelo Augusto)
Publicação viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook Marcelo Augusto)

Marcelo Augusto, estagiário em Ginecologia e Obstetrícia atuante no Estado do Amazonas, foi quem divulgou a atitude da equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu através de suas redes sociais.

Segundo ele, depois de pouco mais de 21 dias de gestação, uma mãe perdeu seu bebê devido a uma infecção contraída. Solidários, os enfermeiros e profissionais tomaram uma bela atitude: produziram uma carta em primeira pessoa, como se escrita pelo filho do casal.

A postagem viralizou nas redes sociais, acumulando cerca de 4 mil comentários, 32 mil likes e quase 30 mil compartilhamentos. Nos comentários, muitas mensagens de apoio para a família e elogios para a equipe do hospital.

Na carta, a equipe ainda registrou a imagem do pé do filho do casal. (Foto: A cartinha foi escrita pela equipe do hospital (Foto: Reprodução/Facebook Marcelo Augusto)

Confira o texto da carta:

“Papai e Mamãe, durante 21 semanas e 3 dias pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30 de setembro de 2019, às 14h45min no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas.

Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Assinado: Jander Gaell Rodrigues de Menezes, com amor”.

[tdj-leia-tambem]

Acompanhado da imagem da carta, Marcelo Augusto escreveu:

“Hoje à tarde pude presenciar uma cena sensacional. Estou nos meus últimos dias de estágio em Ginecologia e Obstetrícia, onde durante 2 meses e 1 semana convivi bastante a rotina obstétrica, acompanhando e participando de vários partos, tanto normal quando cesariana. Porém, hoje me deparei com uma situação completamente diferente dessa rotina.

Por conta de uma infecção grave, uma mãe perdeu seu bebê após 21 semanas e 3 dias de gestação. A equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu resolveu fazer essa linda carta de despedida da criança para a mãe e o pai com o carimbo do pezinho do seu bebê, com o intuito de amenizar um pouco mais a dor da perda de seu filho.

Cara, que sensacional demais. Isso ganhou meu dia, ganhou minha semana, ganhou todo o tempo de estágio em que passei pelas maternidades de Manaus. Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… Deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada. Mesmo assim, essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas.

Com toda certeza essa carta não trará o filho de volta, mas amenizará bastante a dor da perda dos pais e familiares. Parabéns à essa equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu, vocês foram sensacionais!”.