David Sampaio fez uma selfie ainda sob os escombros. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução G1)
David Sampaio fez uma selfie ainda sob os escombros. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução G1)

O estudante de arquitetura, David Sampaio, é um dos nove sobreviventes do desabamento de um prédio em Fortaleza. Quando estava ainda sob os escombros, o jovem enviou uma selfie aos seus familiares através de um grupo de WhatsApp.

Segundo o G1, David Sampaio era morador do primeiro andar foi a oitava pessoa resgatada com vida dos escombros do edifício Andréa.

O primo Albertine Felipe recebeu mensagem de David Sampaio pelo WhatsApp enquanto o estudante estava abaixo dos escombros.

[tdj-leia-tambem]

“Tinha visto a notícia do desabamento e vi que poderia ter sido o prédio dele [David Sampaio] porque logo reconheci, depois olhei o Google Maps pra ver se era mesmo o prédio. Logo depois ele entrou em contato com a gente pelo WhatsApp”, relata.

David disse ao primo que estava bem e que havia sofrido apenas ferimentos leves. Ele foi levado a um hospital particular de Fortaleza.

Desabamento

O desabamento, que ocorreu nesta amanhã (15), causou uma morte. 10 pessoas ainda estão desaparecidas, conforme relatos de familiares ao Corpo de Bombeiros.

Ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida.

Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andréa no momento do desabamento.

Uma ex-moradora do prédio contou ao G1 que a construção tem mais de 40 anos e passava por reforma. A estrutura tinha sete andares e dois apartamentos por andar, segundo ela.

Um vídeo feito no condomínio nesta segunda-feira (14) mostra a situação precária das colunas de sustentação do edifício. Segundo testemunhas, o prédio estava em obras. Em um grupo de WhatsApp, moradores relataram preocupação com reforma realizada no local.