
O desembargador Eduardo Siqueira, já flagrado caminhando sem máscara e humilhando um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), voltou a ser visto em Santos, novamente desrespeitando o decreto.
O registro foi feito na manhã desta quarta-feira (5) por uma moradora da cidade que prefere não se identificar. Segundo ela, o desembargador estava caminhando pela faixa de areia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao celular.
A moradora explicou que o homem, assim que avistou uma viatura da GCM, deu meia volta e colocou a máscara.
O G1, que teve acesso às imagens, procurou o desembargador para obter um posicionamento.
Por áudio, ele disse que a moradora deveria fazer uma acusação por escrito, autenticada, para que seja verificado se é ele. Ele não confirma que estava na praia, mas não negou ao ser questionado. “Eu não me lembro. Provavelmente não era eu”, disse o magistrado.
Siqueira também afirmou que estava trabalhando no dia citado, a partir das 13h30, apesar de a foto ter sido feita no período da manhã, segundo a moradora.
“Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda, esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, é um desprazer ver eles estragando, destruindo, poluindo a praia”, disse o desembargador ao G1.
Com informações do G1.