
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) faz um alerta para golpes praticados pela internet, através de sites falsos e perfis fakes na web, onde estelionatários oferecem supostos benefícios para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para quem deseja obter a primeira habilitação, os golpistas costumam oferecer aos candidatos a CNH sem a necessidade do cidadão realizar todas as etapas do processo como aulas (teóricas e práticas) e exames (teórico e prático), que são exigidos por lei. Em troca, o interessado deve efetuar o pagamento de um determinado valor para a emissão do documento.
[tdj-leia-tambem]
O Detran-SP esclarece que, para a primeira CNH ser emitida, o aluno deve realizar obrigatoriamente todas as etapas do processo de habilitação, além do pagamento das taxas. Os valores fixos cobrados pelo Detran-SP estão disponíveis no portal do Departamento. Programas como “CNH Social”, “CNH Popular”, “CNH do Povo” e “Habilita SP” não são oferecidos pelo Detran-SP.
“A população deve ficar alerta para golpes como esses. Para ser habilitado, o aluno deve obrigatoriamente passar por todas as etapas do processo de habilitação. Pelos canais oficiais do Detran-SP, o condutor pode também solucionar grande parte das pendências”, afirma o diretor-presidente, Neto Mascellani.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		