Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Os condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida nos meses de setembro e outubro de 2020, devem regularizar o documento até o próximo dia 31 deste mês. Em todo o Estado de São Paulo, 163.724 mil condutores estão nesta situação. Para deixar todos os motoristas em dia com a autarquia, o Detran-SP realiza neste sábado (26), em parceria com o Poupatempo, novo mutirão para a renovação.

Foram abertas cerca de 9 mil vagas em 122 unidades de atendimento. O atendimento será disponibilizado no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento prévio pelo portal do Poupatempo ou app Poupatempo Digital.

Com base na retomada dos prazos para renovação das CNHs, determinada pela legislação federal, o mutirão tem como objetivo garantir que cidadãos com documentos vencidos entre setembro e outubro de 2020 regularizem suas situações antes do novo prazo de vencimento.

[tdj-leia-tambem]

Para quem desejar regularizar a CNH pelos canais digitais do Detran-SP, o cidadão pode solicitar de forma online a renovação simplificada, sem a necessidade de comparecer a uma unidade de atendimento. O único deslocamento obrigatório é para o exame médico na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito.

A punição em caso de fiscalização de trânsito para quem não regularizar o documento no prazo correto é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47. “De forma segura e sem burocracia, o motorista pode regularizar a sua habilitação tanto digitalmente quanto presencialmente. O Detran-SP reforça que é fundamental que todos os condutores renovem a CNH no prazo correto. Respeitar a legislação de trânsito é uma questão de cidadania”, alerta Neto Mascellani, diretor-presidente do órgão.