
A polícia fará revistas em todos os manifestantes que estiverem nas ruas de São Paulo nos protestos agendados para o próximo 7 de Setembro, independentemente de ser a favor ou contra o governo de Jair Bolsonaro, segundo declarado nessa quinta-feira (2), pelo governador do estado, João Doria.
A medida também inclui policiais aposentados. “A orientação dada à Polícia Militar é que todos, sem exceção, com mochilas, com bolsas, com bolsos, sejam revistados, e em hipótese nenhuma será permitido qualquer tipo de armamento em poder de quem quer que seja, mesmo que sejam policiais aposentados. Se forem, serão convidados a se retirar e não participarão da manifestação” comentou Doria.
[tdj-leia-tambem]
Os atos a favor do atual governo ocuparão a Avenida Paulista e os da oposição, o Vale do Anhangabaú, a 4 quilômetros de distância. Autoridades e especialistas demonstraram preocupação diante de um possível confronto entre os dois grupos. A região da Consolação, que liga os dois pontos, é a área em que há maior risco.
Estimuladas por Bolsonaro, as manifestações têm se alastrado pelo país e pelas redes sociais, o que está preocupando muitos governadores com possibilidade de apoio a golpe ou insurgência contra os governos estaduais em apoio ao presidente.