Lago em Capitólio, MG
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na noite deste sábado (18), duas pessoas morreram em um acidente com uma embarcação no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. De acordo com informações do g1, as vítimas são Lauro Xavier Berbel Júnior (62), de Penápolis (SP); e Izamara Pereira Messias (22), de Machado (MG).

Segundo divulgado pela Prefeitura de Capitólio, uma lancha com 14 passageiros teve problemas mecânicos. Assim, solicitou apoio de outra embarcação que estava próxima no lago, para que resgatasse as pessoas a bordo. Uma chalana, com outros 10 passageiros, encontrou a lancha à deriva para ajudar.

No entanto, durante a passagem das pessoas de uma embarcação para outra, a chalana não suportou o peso de todas as pessoas e virou. As vítimas, Lauro e Izamara, ficaram presos embaixo da embarcação e acabaram se afogando.

Ainda de acordo com informações, marinheiros tentaram reanimá-los até a chegada do Samu. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local, confirmaram as mortes. Outras vítimas do acidente tiverem apenas ferimentos leves.

Caso investigado

Hoje (19), a Marinha do Brasil emitiu uma nota afirmando o envio de uma Equipe de Buscas assim que o acidente aconteceu. “Ao chegar, a equipe SAR verificou que os passageiros já haviam sido socorridos e que duas pessoas vieram a óbito. A embarcação que naufragou estava prestando auxílio a uma outra que se encontrava à deriva no lago de Furnas, com problemas de máquinas. O emborcamento ocorreu no momento de embarque dos passageiros”.

Além disso, a corporação deverá emitir notificações aos proprietários e condutores das embarcações envolvidas no acidente. Dessa forma, os responsáveis pelos barcos deverão prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu.

Um inquérito administrativo investigará as causas e responsabilidades do acidente, além de colher informações para evitar que outros acidentes aconteçam.