
O céu ganhará um espetáculo raro nos dias 7 e 8 de setembro: o eclipse lunar total mais longo de 2025. O fenômeno terá 82 minutos de duração, período em que a Lua ficará totalmente encoberta pela sombra da Terra, segundo informações do site Space.com.
Onde será visível
A melhor visibilidade será em partes da Europa, África, leste da Austrália e Nova Zelândia.
O eclipse terá início às 12h28 (horário de Brasília) e se estenderá até 17h55. A fase de totalidade — quando a Lua estará inteiramente coberta — ocorrerá entre 14h30 e 15h52.
E no Brasil?
Quem estiver no Brasil não conseguirá acompanhar o fenômeno a olho nu. O próximo eclipse lunar total visível do País será apenas em 3 de março de 2026, quando o espetáculo poderá ser observado nas Américas, no leste da Ásia e na Austrália.
Ainda assim, os brasileiros poderão assistir ao evento astronômico deste ano em transmissões ao vivo no YouTube e em outras plataformas.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		