Edir Macedo diz que mulher não pode ter mais estudo que seu marido

Um discurso feito por Edir Macedo em um culto repercutiu nas redes sociais. O pastor, que é dono da Record TV, falou que não deixou as filhas fazerem faculdade porque as criou para servir a Deus.

Ele também disse, em tom de reprovação, que se elas tivessem mais conhecimento que os maridos acabariam sendo a “cabeça” da relação.

“Eu vou falar para vocês uma coisa que é forte, mas para vocês saberem. Quando nós fomos para fora, lá nos Estados Unidos, eu falei ‘vocês vão fazer o high school’, que é o ensino médio, ‘vocês não vão fazer faculdade’. A Ester [minha esposa] me apoiou, mas os parentes acharam um absurdo”, disse o pastor.

Logo após, continuou sua explicação: “Por que vocês não vão fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, você vai trabalhar para si, mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus, quero que vocês sirvam a Deus. Entendeu o que estou falando? Não estou contra vocês estudarem e se formarem não, mas no caso delas eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servir ao senhor”.

Depois desse discurso, ele chamou uma de suas filhas e disse: “Se a Cristiane, na minha visão, se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um conhecimento baixo, ele não seria o cabeça e ela seria a cabeça”, diz.

[tdj-leia-tambem]

Em vídeo ele ainda critica o “que se ensina hoje”: “O que se ensina hoje é ‘minha filha você nunca vai ser sujeita a homem’, tá bom, então vai ficar sujeita a infelicidade. Porque não existe família, casamento e felciidade com a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso”, diz ainda em vídeo.