Em discurso, Papa Francisco diz que Padre Júlio Lancelotti é 'mensageiro de Deus'

Na manhã deste domingo (11), o Papa Francisco fez um discurso onde relatou aos fiéis sobre uma ligação que fez ao Padre Júlio Lancelotti. O religioso é coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo e defensor dos direitos humanos.

De acordo com uma nota divulgada pelo Padre, o Papa perguntou na ligação sobre os moradores de rua do Brasil. O pontífice ainda pediu para que não desista e continue junto aos pobres, mesmo com as dificuldades. Apenas neste ano, Padre Júlio já foi ameaçado pelo menos duas vezes. Em janeiro, por exemplo, policiais teriam dito a três moradores de rua que “a hora do Padre Júlio Lancelotti vai chegar”.

Sobre este caso, Corregedoria da Polícia Militar diz estar apurando a denúncia. Além disso, a Defensoria Pública da União “afirmou preocupada com a integridade pessoal e a liberdade de manifestação do padre”.

Discurso no Vaticano

No domingo, o Papa Francisco disse aos fiéis sobre o telefonema:

“Ontem, consegui ligar para um padre italiano idoso, missionário da juventude no Brasil, mas sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres. E vive essa velhice em paz: consumiu a sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus”, afirmou o Papa.
Neste mesmo discurso, o pontífice comentou sobre as queimadas acontecendo na América Latina e disse que além da seca, ainda há incêndios que “são causados pelo homem”.

[tdj-leia-tambem]