
Foi num piquenique que Carolina Ferreira Brandão, de 22 anos, conheceu o responsável por salvar sua vida, o Cabo Oliveira. O encontro aconteceu no Jardim de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Cabo Oliveira encontrou Carolina recém-nascida enrolada numa folha de jornal sobre a areia fria da praia. “Não sabia o que ia acontecer com ela. Se ela ia sobreviver”, disse em entrevista ao ‘Fantástico’.
Era dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998 e ele correu para o hospital com Carolina.
No dia, Patrícia Ramalho Pinto Ferreira era a médica de plantão e ela conseguiu salvar o bebê e decidiu que ela seria sua filha.
Ela adotou Carolina e nunca escondeu sua adoção, mas não contou sobre o abando na praia. Segundo Patrícia, ela temia que a rejeição da mãe biológica pudesse afetar a filha.
Com a maioridade, Patrícia contou toda a história e promoveu um encontro com o Cabo Oliveira. “Eu preparei um piquenique, chamei ela e nós viemos nós duas. E aí falei com ela: hoje chegou o dia de eu te contar a sua história”, diz.
Ele saiu de Peruíbe para encontrar ela em Volta Redonda. O encontro foi marcado por muita emoção e gratidão. Clique aqui para assistir!
Com informações do ‘Fantástico’.