
Uma empresa de biscoitos de Marília, em São Paulo, atendeu o pedido de uma mãe depois de uma imensa mobilização nas redes sociais.
Loreta Toffano é enfermeira e mãe do pequeno Marco Antônio Lacerda Magalhães, de 9 anos. O menino é autista e tem seletividade alimentar, muito comum em crianças com o transtorno; isso significa que Marco aceita um tipo específico de alimento, nesse caso, um biscoito de leite ou nata com o formato de coração no centro.
Na sexta-feira (5), no entanto, Loreta foi ao mercado e percebeu que o produto havia mudado de formato.
“Mesmo assim eu comprei no novo formato, para tentar, mas ele tem todo um ritual, como é comum para a criança autista. Ele pega o biscoito, olha bem, faz uma inspeção visual, cheira, aí quebra bem no meio do coração. Se quebrar torto, ou se tiver um trincadinho, ele não come. Ele pegou o biscoito no formato novo, olhou, cheirou e deixou de lado”, lembra a mãe.
Loreta então decidiu publicar um apelo nas redes sociais. A publicação no Instagram teve mais de 2 mil curtidas e 1,5 mil comentários. A mobilização surtiu efeito.
A empresa Marilan comunicou à mãe que não teria como manter o formato antigo do biscoito, mas que mandaria os pacotes exclusivamente para ela até o final do ano, de forma gratuita. Além disso, também enviaria biscoitos de outros modelos, para que o menino pudesse experimentar e fazer a transição.
Segundo o G1, o biscoito faz parte da vida do Marco Antônio desde que ele tinha 2 anos. Para comprar os pacotes, Loreta gastava cerca de R$ 150 por mês.
“O biscoito é a companhia dele. Então na praia, estávamos em Cabo Frio, com o potinho de biscoito do lado. Ele está no pula-pula, e o biscoito do lado. É o companheiro de cada dia, tipo o nosso pão”, conta.
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Com informações do G1.