Patrícia Silva Santos, de 30 anos, se casou no mesmo dia em que foi vacinada contra a Covid-19, em Goiânia
Patrícia Silva Santos, de 30 anos, se casou no mesmo dia em que foi vacinada contra a Covid-19, em Goiânia — Foto: Fernando Diniz/Arquivo

A enfermeira Patrícia Silva Santos (30), se casou e recebeu a vacina contra o coronavírus no mesmo dia. O casamento da profissional da saúde, em Goiânia, aconteceu às 10h40 desta sexta-feira (29). Cerca de 15 minutos depois, Patrícia estava no hospital em que trabalha, vestida de noiva, e pronta para ser imunizada.

Sem poder desmarcar nenhum dos compromissos, a enfermeira conta que este foi o melhor dia de sua vida. “Eram as duas coisas que eu mais queria”, disse.

Patrícia é coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e trabalha diretamente com pacientes infectados com Covid-19. Em entrevista ao G1, a enfermeira disse que, desde o início da pandemia, orava todos os dias para que os cientistas conseguissem produzir a vacina contra a doença.
“Tantos paciente que perdi, inclusive, muitos com 30 anos de idade, bem novos. Presenciei famílias inteiras internadas na UTI. Foi um ano difícil. Muito sofrimento. Temos uma luz no fim do túnel com a vacina”, relata.

Coincidência

O casal havia marcado a cerimônia do casamento para outubro do ano passado. No entanto, Patrícia e o noivo, Fábio Macedo de Alquino Filho (26) cancelaram por causa da pandemia. Assim, sem previsão para uma nova data, agendaram o casamento no cartório na manhã de sexta-feira.

Foi só na segunda-feira (25), que recebeu a notificação da data de vacinação. De acordo com Patrícia, mesmo estando de folga por causa do casamento, não poderia alterar a data da imunização.

“Foi coincidência. Me ligaram para avisar sobre a vacina que era quase no mesmo horário do casamento e fiquei desesperada pensando no que faria. Pedi autorização para ir direto do casamento para o hospital para dar tempo. Fui de noiva e tudo”, conta.Além disso, seu agora marido, Fábio, também recebeu a vacina. Fábio é técnico em radiologia e recebeu a primeira dose da Coronavac na quarta-feira (27). Assim, o casal conseguiu uma semana de folga para curtir a lua de mel e comemorar as duas conquistas.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.