Estádio do São Paulo Futebol Clube
Foto: Reprodução Twitter/Bangu Atlético Clube

O governo do estado de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (09) a liberação de 100% da capacidade de público dos estádios paulistas. Alguns dos clubes já receberam essa informação de que podem ter possibilidade de contar com a lotação máxima nos jogos nas próximas rodadas dos campeonatos.

A medida está sendo tomada depois quase dois meses da Federação Paulista de Futebol ter acatado sugestão do governo para restringir a presença de público nos estádios do estado a 70% da capacidade. O Campeonato Paulista começou no fim de janeiro já sob essas condições.

A partir de agora, com a redução dos casos de Covid19 e a melhora nos índices de saúde, o governo estadual liberou o retorno do público total.

[tdj-leia-tambem]

Nesta mesma entrevista coletiva, o governador João Dória Jr também vai anunciar a liberação de obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas ao ar livre. Não há definição, porém, sobre se os estádios serão incluídos nessa medida.

No Paulistão, o primeiro jogo logo depois da liberação é o clássico entre São Paulo e Palmeiras, nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Morumbi, que já tem ingressos à venda, mas a princípio para 70% da capacidade total.

Fonte: Globo Esporte.