Voluntários de projeto social doando saco de dormir para homem em situação de rua
Foto: Reprodução/Casulo Pra Rua

A mudança no clima atinge negativamente principalmente as pessoas que vivem em situação se rua, e pensando nisso, a estilista Bibi Fragelli criou o Casulo, um saco de dormir impermeável e não inflamável, para doar a quem mais precisa.

Logo, a iniciativa foi tomando forma e crescendo, e hoje é um projeto que conta com voluntários e instituições parceiras, chamado Casulo Pra Rua. Até agora, foram distribuídos cerca de 1 mil sacos de dormir, e mais de 800 estão em produção. Como é uma ação social sem fins lucrativos, o projeto conta com um financiamento coletivo e doações para continuar a produção.

Cerca de um terço do custo de cada saco de dormir garante a remuneração das 20 costureiras, que também vivem em situação de vulnerabilidade. “Você está na sua casa, dormindo quentinha, comendo, e assistir a este cenário trágico, é triste. É uma questão de humanidade”, comentou a voluntária Adriana Monteiro à TV Cultura.

De acordo com informações das redes sociais do projeto, o Casulo tem 1,80m de Comprimento por 1,5m de largura. Além disso, o saco de dormir fechado se torna uma bolsa, o que ajuda no transporte do material. Através de uma parte de velcro, os sacos de dormir podem ser emendados e se transformar em um espaço de casal.

Além da distribuição pelos próprios voluntários, o projeto também vende os Casulos para quem quiser distribuí-los em outras regiões. Saiba mais sobre o projeto no @CasuloPraRua.

[tdj-leia-tambem]