
Um estudante de medicina veterinária, morador do Distrito Federal, foi picado por uma cobra da espécie Naja, considerada uma das mais venenosas do mundo.
O caso aconteceu na última terça-feira (7) e o rapaz foi internado em estado grave em um hospital particular no Gama. A suspeita é de que ele criava o animal em casa.
A espécie Naja não existe na fauna brasileira, é natural da África e Ásia e, por isso, o hospital precisou encomendar o soro para tratamento da ferida do estudante no Instituto Butantan, em São Paulo.
O animal foi encontrado ontem (8) próxima ao Lago Paranoá pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal.

Para localizar o animal, a Polícia Ambiental precisou convencer o colega do rapaz a dizer o local onde a cobra foi escondida.
Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o rapaz não tem permissão para manter o animal em ambiente doméstico e poderá ser multado. O valor da multa pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil.
Com informações da ‘CNN Brasil’ e ‘G1’.