
Depois de viralizar nas redes sociais, Maria Solange, de 50 anos, ex-moradora de rua, vai receber a ajuda que precisa para abandonar a dependência ao crack.
Maria Solange ficou conhecida depois de ter seu vídeo repostado pela estrela do pop, Madonna. Na gravação, Maria dança em um bar de Manaus em homenagem ao filho, de 22 anos, assassinado quatro meses antes.
A repercussão da história de Maria chegou até o projeto sem fins lucrativos Parceiros Brilhantes. Mayara Brilhante, diretora da instituição fez o convite à Maria, que aceitou prontamente.
“Vamos arcar com as despesas mensais até o fim do tratamento, e ela deu a palavra dela que vai sair renovada. Eu confio muito nela, e ela é um ser de luz. No fim, ela quem está transformando nossas vidas”, afirmou Mayara. Para a diretora, tudo que Maria precisava era de uma oportunidade.
Depois da boa notícia, Maddona voltou a citar Maria no Instagram. Ela compartilhou uma publicação do Twitter, dizendo que Maria havia recebido uma oferta de tratamento para deixar as drogas.
Volta por cima
Maria é natural de Fortaleza (CE). Chegou em Manaus com o filho em 2009. Usuária de crack há 12 anos, ela entrou no mundo das drogas muito cedo depois de ser abusada por parentes, segundo divulgou o G1.
[tdj-leia-tambem]
“Em Manaus, [Maria] morou na rua, pedia esmola. Ela conheceu um amigo e que carinhosamente o chama de pai, há cerca de seis meses. Ele deu a ela casa, comida e oportunidade. É ele quem gerencia os perfis dela nas redes sociais”, detalha a diretora, Mayara.
Com o apoio do amigo, Maria chegou a ficar mais de um mês sem usar drogas, mas tinha recaídas.
Agora, ela afirma que está animada para a nova fase e abandonar o vício do crack depois de 12 anos.
“É para desintoxicar meu organismo, para que eu não queira usar mais nada. Agradeço tudo mundo”.
Com informações do G1.