
Após diversos problemas e reclamações sobre o novo bilhete TOP, o governo do estado de São Paulo adiou o prazo para desativar as bilheterias das estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e a nova data ainda não foi definida. A previsão inicial era de que, até o fim deste ano, todas as bilheterias seriam fechadas, e então o passageiro usaria o aplicativo TOP, para celular, ou os totens de autoatendimento.
O processo de fechamento das bilheterias do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo começou no início de outubro, com a redução do horário de funcionamento das bilheterias de algumas estações. “Tentei na primeira máquina e não funcionou. Coloquei o cartão, pedi a quantidade de duas passagens, digitei minha senha e não saiu o bilhete. Tive que ir numa outra máquina comprar um terceiro bilhete. Vou conferir depois no extrato se foi debitado, só que eu vou reclamar pra quem, né? Essa é a questão”, questionou Eron Brito, corretor de imóveis.
[tdj-leia-tambem]
A partir de janeiro de 2022, não vai ser possível carregar o antigo cartão Bom. Também não há como transferir o saldo dele pro cartão TOP. Mas a Secretaria estadual de Transportes garantiu que o Bom vai continuar funcionando para quem tem créditos. Esse ponto fez com que o Ministério Público fosse acionado. A Promotoria notificou a pasta para “indicar qual a destinação dos valores remanescentes”.