
Fernanda Torres, de 59 anos, foi indicada ao Globo de Ouro 2025 por seu papel como Eunice Paiva no filme ‘Ainda Estou Aqui’. O longa-metragem dirigido por Walter Salles também está concorrendo na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira.
As nomeações foram divulgadas pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood nesta segunda-feira (9).
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Fernanda Torres é a segunda brasileira a concorrer ao Globo de Ouro
Fernanda Torres é a segunda brasileira a concorrer ao Globo de Ouro, a primeira vez foi há 25 anos, quando Fernanda Montenegro, sua mãe, foi indicada por seu trabalho no longa ‘Central do Brasil’.
A atriz concorre como ‘Melhor Atriz – Drama’ pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’ e na disputa da categoria estão as atrizes: Angelina Jolie, ‘Maria’; Nicole Kidman, ‘Babygirl’; Tilda Swinton, ‘The Room Next Door’; Kate Winslet, ‘Lee’; e Pamela Anderson, ‘The Last Showgirl’.
Fernanda Torres, no último domingo (8), ficou em segundo lugar em um prêmio dado pela Associação de Críticos de Los Angeles, perdendo apenas para Demi Moore, protagonista de ‘A Substância’.
Já o filme dirigido por Walter Salles segue na disputa com ‘All We Imagine as Light’, ‘Emilia Pérez’, ‘The Girl with the Needle’, ‘The Seed of the Sacred Fig’ e ‘Vermiglio’. A última vez que o Brasil foi indicado nesta categoria foi em 2005 com o ‘Diário de Motocicleta’.
[tdj-leia-tambem]
‘Ainda Estou Aqui’
O filme narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), uma dona de casa de família influente que é obrigada a se reinventar após o assassinato de seu marido, ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), que foi sequestrado, torturado e morto pelos militares. E com isso, Eunice se torna uma defensora dos direitos humanos. Assista o trailer: