Tony Nogueira, filho do prefeito de Ribeirão Preto, postou fotos em aglomeração e sem máscara.
Tony Nogueira, filho do prefeito de Ribeirão Preto, postou fotos em aglomeração e sem máscara - Foto: Instagram.

Nesta segunda-feira (15), Antônio Duarte Nogueira Neto, filho do prefeito de Ribeirão Preto, recebeu críticas nas redes sociais após postar fotos em praia lotada e sem máscara, no Rio de Janeiro.

Além disso, em um outro post, Tony Nogueira, está em uma calçada rodeado de outros jovens, sem máscara, em frente a um estabelecimento, aparentemente um bar.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os eventos de carnaval foi cancelado, mas pessoas ainda se reuniram para aproveitar o ponto facultativo no litoral.

Ainda nas redes sociais, pessoas repercutiram as imagens de Tony, criticando sua postura e o “posicionamento” de seu pai, Duarte Nogueira, prefeito da cidade. “Prefeito nos ameaça a toda hora… mas o filho pode aglomerar. Entendeu? Fica em casa”, diz uma das postagens.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, Tony Nogueira foi até o Rio de Janeiro para se encontrar com a mãe e os irmãos. Enquanto isso, o prefeito não quis comentar sobre o assunto.

Crítica de internauta sobre Tony Nogueira
Crítica de internauta sobre Tony Nogueira – Foto: Redes Sociais

Situação em Ribeirão Preto

Após recomendação do governador João Doria, Ribeirão Preto decidiu manter o ponto facultativo durante o carnaval. No anúncio, terça-feira (9), Duarte Nogueira justificou a decisão afirmando que a “folga” ajudaria na redução da circulação de pessoas pela cidade. Assim, consequentemente, diminuindo a transmissão do novo coronavírus.

Além disso, Nogueira chegou a afirmar que com o aumento do índice de ocupação dos leitos de UTI, que bateu 80,1%, a cidade poderia ir para a fase vermelha do Plano SP, antes da atualização do estado. O prefeito, na ocasião, também reforçou a importância do uso de máscara e distanciamento social. De acordo com ele, respeitar as medidas faz parte de uma responsabilidade individual, e uma causa compartilhada.

“Não adianta você reclamar e apontar o dedo se você não colabora usando máscara, fazendo distanciamento social, se aglomerando, indo em festa clandestina e criando uma série de problemas pra você, talvez para sua família, para o seu avô, para o seu pai, e quem sabe levando essa pessoa até à morte”, disse Nogueira.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.