
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta semana do programa de Sikêra Junior, apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV, e criou mais uma polêmica. Ao posar para uma foto com uma placa usando o termo “CPF Cancelado”, Bolsonaro passou a ser criticado nas mídias sociais, neste domingo (25), por políticos da oposição.
Guilherme Boulos e Marcelo Freixo, do Psol, fizeram alusão as mais de 389 mil mortes de brasileiros por conta da Covid19 no país. Eles também disseram que o termo “CPF Cancelado” é uma gíria usada por milicianos e grupos de extermínio para se referir à morte.
[tdj-leia-tambem]
Já o deputado federal Otoni de Paula (PSC) explicou que o termo gera alívio. “O cidadão de bem quando vê a placa CFP Cancelado no programa do Sikêra Júnior fica aliviado, sabe que quem se deu mal foi o bandido, não o policial. A esquerda está protestando, associando a placa aos mortos pela pandemia, mas na verdade estão protestando a morte de seus amiguinhos”, escreveu o parlamentar, no Twitter.
A discussão foi uma das mais acaloradas da rede social no final de semana e fazia parte dos trending topics do Twitter. A imagem polêmica foi publicada na conta do Flickr do Palácio do Planalto.