
Três freiras decidiram conhecer mais de perto o céu e saltar de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo. O salto rendeu mais de 8 mil visualizações, nas redes sociais da escola de paraquedismo e chamou atenção dos internautas.
A escola WOW Paraquedismo afirma, que foi abençoada e colocou como legenda inicial do vídeo: ‘Eis que três freiras vem saltar’. Em entrevista para o g1, um dos sócios da escola, Paulo Cesar Mirkai, contou que o salto aconteceu na manhã do dia 10 de outubro.
“Foi a primeira vez que freiras procuraram a gente. Uma delas comentou que sempre teve esse sonho. No caso delas, elas chegaram, colocaram o macacão e saltaram com uma toca de natação porque não podem mostrar o cabelo. Elas passaram por um treinamento antes. São animadíssimas”, lembra.
As freiras saltaram sem o hábito, que é a roupa religiosa usada por pessoas que fazem parte da ordem. Ainda segundo Paulo Cesar, as freiras ganharam o salto de paraquedas de uma pessoa próxima delas.

Para poderem saltar de paraquedas, as três tiveram que pedir autorização para a madre superiora do Brasil, que respondeu dizendo que não estava sob a responsabilidade dela permitir. Então, as três enviaram uma carta ao Vaticano, na Itália, que não se opôs ou autorizou a prática.
O instrutor de paraquedismo, Igor Loporchio, de 25 anos, relatou que fez o salto duplo com uma das freiras e que foi uma experiência única.
[tdj-leia-tambem]
“Elas rezaram com todos nós antes do salto, rezaram no caminho, no avião, para que fosse um salto abençoado e uma decolagem abençoada. Para a gente acaba sendo uma tensão maior porque é muito diferente até para nós, mas foi bem tranquilo. Foi bem legal para elas”, explica.
Para acalma-las os instrutores cantam a música “Erguei as mãos”, do padre Marcelo Rossi. Uma delas faz sinal de mãos juntas que representa oração e agradecimento. As religiosas estão saltando e cantando animadas, conta os instrutores.

Duas delas responderam a a postagem nas redes sociais sobre a experiência inesquecível :”Nos levou a termos uma experiência do céu!!! Inesquecível, inexplicável e repetível. Muito, muito e muito”.
“Uau! Foi perfeito! Vocês marcaram a nossa história! Muito obrigada pela acolhida, paciência, técnica e maestria! Nos levaram ao céu e devolveram na terra com segurança, respeito e muita alegria! Que Deus vos abençoe”, escreveu outra religiosa.
Fonte: g1.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		