
No último sábado (02), o vídeo do pequeno Bernardo conversando com sua mãe Beatriz sobre comentários que recebeu na escola, por estar com as unhas pintadas, ganhou a internet e viralizou. A postagem que foi feita no Instagram da mãe, a criança conta sem entender muito bem o porque que os colegas tinham afirmado que o esmalte vermelho “parecia de menina”.
De pronto, a mãe aponta que eles não entenderam e que é preciso explicar que “não tem nada a ver” e que “meninos também podem ter uma unha legal e estilosa”.
Ainda conversando com a mãe, Bernardo explicou que escolheu a cor para combinar com sua mochila e com o Homem Aranha. No texto de sua publicação, Beatriz explica que o filho é autista e explana: “Hoje eu sei que não tem como eu falar com Bernardo sobre autismo/deficiências e não falar sobre todas as outras formas de diversidade” e complementa afirmando como a estrutura da sociedade capacitista é a mesma que é homofóbica, racista e machista.
[tdj-leia-tambem]
Mas celebra: “E eu amo ver a naturalidade dele em perceber as coisas. Certeza que estamos no caminho certo! Fé na nova geração”, disse Beatriz.