Senhor e rapaz jovem se abrançando
Na madrugada de Natal, eles se encontraram para devolução do equipamento (Foto: Reprodução/Facebook)

Na véspera de Natal, terça-feira (24), um morador de São Roque (SP) provou que o espírito natalino ainda existe. Anderson Albuquerque, 36 anos, foi surpreendido quando um homem entrou em contato para devolver seu notebook perdido. 

Em entrevista ao G1, o rapaz conta que deixou a pasta encostada na roda do veículo enquanto guardava outras coisas no carro para ir até uma chácara com a família e acabou esquecendo o eletrônico. 

Ainda de acordo com Anderson, ele voltou até o local onde havia deixado o notebook, mas não o encontrou. Então, decidiu fazer uma postagem nas redes sociais na esperança de encontrar o equipamento. 

Foi então que Cássio Alves dos Santos, 61 anos, entrou em contato. O motorista de caminhão passava pela calçada a caminho da casa da família para a ceia de Natal quando viu a pasta na calçada.

“Não é da gente, né? Então temos que devolver. Eu fui roubado duas vezes já e sei que é muito ruim quando a gente perde nossas coisas. Como era um notebook, devia ser muito importante pra ele”, disse ao G1.

Ele tentou achar o dono, mas como era protegido com senha, só era possível ver o nome “Anderson”. Ao buscar nas redes sociais, se deparou com o rapaz procurando pelo objeto perdido. 

Após conversarem, na madrugada de Natal, Anderson foi até a casa de Cássia recuperar o notebook. 

“Foi um gesto muito nobre dele. Em pleno Natal, ele encontrou e se esforçou para que conseguisse me devolver. Sou muito grato. Ainda existem pessoas honestas”, contou Anderson ao G1.

Para eternizar o momento, eles tiraram uma foto juntos que foi publicada nas redes sociais e acumula vários comentários e reações. “”Ele me disse que foi como um presente de Natal. Fiquei feliz de ter conseguido encontrar o dono”, diz Cássio.

[tdj-leia-tambem]