
O humorista paraense Murilo Couto teve um vídeo viralizado nas redes sociais durante uma apresentação do seu show de humor, no último domingo (11), em que Murilo faz uma “piada” sobre o atropelamento de ciclistas no trânsito.
No início, ele faz comentários sobre as roupas coladas usadas por quem pratica o esporte e fala a respeito das posições na bicicleta. “… no caso de ciclista, eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela”, disse Murilo.
[tdj-leia-tambem]
O caso repercutiu negativamente nas redes sociais. Vários grupos de ciclismo se manifestaram e repudiaram a fala. Até o momento, Murilo Couto não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.
O grupo União de Ciclistas disse que é “inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio”. Além disso, eles ressaltaram que o Brasil possui uma das piores estatísticas do mundo em relação a mortes no trânsito.
Já a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas disse estar “consternada” com a fala do humorista paraense. Segundo o grupo, quase 14 mil ciclistas morreram em acidentes no trânsito nos últimos 10 anos. Além disso, a associação classificou a “piada” de Murilo como uma incitação ao crime de ódio.