Idosa de Minas Gerais é encontrada depois de oito dias presa em buraco
Foto: Reprodução/ Rede Globo

Dona Geralda tem 76 anos, é diabética e vive em Curvelo, cidade de Minas Gerais. A idosa estava desaparecida e foi encontrada depois de oito dias por um grupo de amigos, presa dentro de um buraco de cerca de três metros de profundidade.

Os amigos procuraram Dona Geralda por toda a cidade, em hospitais e até no necrotério. Durante as buscas nas áreas de mata da região, o grupo finalmente a encontrou, e acionou o Corpo de Bombeiros, que seguiu até o local.

O vizinho da idosa, Gilberto, é um PM ambiental reformado e foi quem liderou a equipe de buscas, composta por oito pessoas. “Gritava o nome dela, ela respondia: ‘eu tô aqui, meu filho, eu tô aqui’. (…) Ela estava nesse local aqui, com as pernas jogada para lá, o corpo dentro dessa poça d’água, e segurando naquele cipó, que manteve o rosto dela para fora”, relembra Gilberto.

De acordo com a reportagem do Fantástico, transmitida neste domingo (28), os bombeiro se impressionaram com as condições da idosa.

Depois de mais de uma semana sem se alimentar, apenas bebendo água da chuva e sem receber sua dose diária de insulina, Dona Geralda ainda estava em boas condições de saúde e sem ferimentos graves.

[tdj-leia-tambem]