Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 70 anos faleceu nesta sexta-feira (10) na cidade de Guarulhos, em São Paulo, enquanto estava aguardando na fila para assinar sua demissão de uma empresa pública, segundo informações do g1.

O idoso que trabalhou na ProGuaru, que é a companhia de varrição de ruas e que está sendo extinta pela prefeitura de Guarulhos. A homologação da demissão dos funcionários acontecia no CEU Continental, no Parque Continental II, diante de um sol forte que fez nesta manhã.

Durante a espera, o funcionário sofreu um mal súbito. A Guarda Civil Metropolitana (GCM), que estava no local, prestou os primeiros socorros e contatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos tentaram reanimar o homem, sem sucesso.

[tdj-leia-tambem]

As pessoas que estavam presentes no ocorrido explicaram que a vítima trabalhava como porteiro da ProGuaru e tornou-se um dos cerca de 4,5 mil demitidos com a extinção da companhia.

O Sindicato dos Trabalhadores de Administração Pública de Guarulhos (STAP) identificou o idoso como José Benedito Pinto. Ele atuava há 21 anos na empresa, tinha esposa e filhos.