Shutterstock/rafapress
Shutterstock/rafapress

O iFood foi acusado de comprar avaliações de seus clientes na plataforma de avaliações Reclame Aqui, segundo reportagem do portal The Intercept Brasil, com informações reveladas por um ex-funcionário não identificado.

Segundo as alegações, a empresa disponibilizaria cupons para consumidores que avaliassem o aplicativo de deliveries positivamente no site de reclamações. Entre as práticas denunciadas, estão a perseguição de clientes insatisfeitos com “cupons generosos” e sua coação através de mensagens enviadas por atendentes.

Entre os pedidos estavam solicitações como: “É muito importante para que eu consiga adquirir um bom resultado através da sua avaliação do meu trabalho. Conto com você, tá bom?” ou “Olha, me desculpe pelo incômodo, mas gostaria de saber se você poderia avaliar o meu atendimento”.

[tdj-leia-tambem]

O portal de notícias teve acesso a planilha de dados utilizada pela empresa terceirizada responsável pelo contato com os clientes e distribuição dos cupons.

No documento, podem ser encontradas as datas das reclamações, o motivo, “grau de dificuldade” do convencimento do cliente. Os consumidores que cediam às solicitações da empresa recebiam a designação “Favorável”.