
Desde o início deste ano, o estado de São Paulo bateu recorde de queimadas após registrar 3.578 focos de incêndio, um aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 2.456 ocorrências. Os registros são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
A Eletrobras Furnas alerta para as consequências do impacto do fogo nas linhas de transmissão, o que pode comprometer o abastecimento de energia de cidades e regiões. Em 2020, a empresa contabilizou 124 desligamentos provocados por queimadas em seu sistema de transmissão. Só no estado, onde a companhia tem mais de 5.700 quilômetros de linhas de transmissão, foram registradas 65 ocorrências de janeiro de 2020 até agora.
[tdj-leia-tambem]
“Fazer queimadas é crime ambiental, conforme o Decreto 2.661, de julho de 1998, e o fogo pode causar desligamentos de linhas de transmissão. Isso pode provocar interrupção no fornecimento de energia elétrica e impactar importantes serviços à sociedade”, explica Ricardo Abdo, gerente de Linhas de Transmissão de FURNAS.
Fonte: climatempo
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		