
A segunda edição do Influent Summit 2024 – maior evento da Creator Economy da América Latina – acontece nos dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo. Em sua programação, o evento traz grandes nomes como Whindersson Nunes, Wanessa Camargo, Acelino “Popó”, Lauana Prado, Marcelo Serrado, Pyong, entre outros criadores de conteúdos, artistas e celebridades.
Além das personalidades confirmadas, as empresas Youtube, Meta, Rock in Rio, Kondzilla e grandes agências como Mynd8, Play9, MField e Onda Digital, também estarão presentes.
Mais de 50 especialistas passarão pelo palco do evento compartilhando experiências e abordando temas relevantes sobre o mercado. Entre os temas estão Campanhas de Sucesso de Marketing de Influência, Saúde Mental, Diversidade, Inteligência Artificial, Posicionamento, Viralização.
Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial https://summit.influentco.com.br .
A programação será dividida em palestras, painéis e entrevistas, com início estimado às 09h30 e término às 20h, durante os dois dias.
O São Paulo Expo fica na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP. O evento é para pessoas maiores de 16 anos.
Influent Summit apoia a carreira no mercado de influência
“O Influent Summit foi criado com o principal objetivo de trazer educação sobre o mercado e profissionalização de todos os envolvidos, sejam influenciadores, marcas, agências ou quem vê neste universo, uma oportunidade promissora de carreira”, diz Giulliano Ribeiro, um dos sócios fundadores do evento. “Nossa meta é fazer deste evento, referência internacional sobre Creator Economy nos próximos anos”.
Victor Cabral, especialista em Creator Economy e sócio fundador do Influent Summit, destaca resultados de um estudo sobre o mercado de influenciadores no mundo. “Vimos recentemente, um relatório divulgado pelo Goldman Sachs, dizendo que até 2027, o mercado mundial de influenciadores deve movimentar quase US$500 bilhões. No Brasil, os dados levantados pela Nielsen mostram que há mais de 10 milhões de influenciadores com, pelo menos, mil seguidores na plataforma Instagram, colocando o país em segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos”, reforça.
“Embora sejam números relevantes, existe uma carência muito grande de educação entre os envolvidos em todas as vertentes desta economia, mesmo com tanto dinheiro circulando, no final das contas ele se concentra na mão de uma fração mínima do mercado”, destaca Victor.