
O Internacional vai abrigar, em noite mais fria do ano, pessoas em situação de rua no ginásio poliesportivo Gigantinho. A previsão é de que faça 4ºC em Porto Alegre (RS).
O ginásio dispõe de 300 lugares, quase o total dos 355 espaços oferecidos em toda a cidade. A administração do clube pretende receber donativos, principalmente colchões e cobertores.
Torcidas organizadas do Inter estão preparando um sopão, que deve ser servido de noite. A prefeitura de Porto Alegre, parceira da iniciativa, afirmou que vai enviar colchonetes.
LEIA MAIS
Festival de Inverno de Monte Verde começa neste fim de semana
Chuva reaparece e termômetros despencam em Jundiaí
“Em uma ação inédita e que faz jus ao espírito solidário do Clube do Povo, o Sport Club Internacional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, abre o ginásio Gigantinho para abrigar pessoas em situação de rua. Será oferecido um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do clube”, se manifestou em nota o clube gaúcho.
River Plate
Em Buenos Aires, onde os termômetros bateram os 5ºC, o River Plate abriu as portas do Monumental de Nuñez. O estádio recebeu os necessitados com sopa quentinha, agasalhos e cobertores.
O River ainda ofereceu visitas noturnas ao seu museu. O clube argentino firmou parceria com a ONG Red Solidaria, conhecida pelo trabalho beneficente no país sul-americano. Ao menos 224 pessoas estiveram no local, sendo que 103 dormiram por lá.
Com informações do Hypeness.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		